[fug_sp_br] (unknown) Vinum

Paulo Neis p_neis em yahoo.com.br
Ter Abr 24 16:45:34 BRT 2001

	Novamente! Vc's já devem estar chateados comigo...
	Mas agora a coisa ficou feia. Como disse antes, já
consegui fazer o concat direitinho. Agora tentei
mirror, que é o meu objetivo final. Tudo correu bem,
até o momento de formatar. Deixem-me contar desde o
começo:
	-Coloquei 2 hd's idênticos (Samsung, 4.3Gb, 8912
cyl's, 15 heads, 63 sectors) na IDE0 (um mestre e um
escravo);
	-Criei os slices e editei os labels (como mostrou o
Fabio);
	-O conf do vinum ficou:

drive d1 device /dev/ad0h
drive d2 device /dev/ad1h
volume mirror
  plex org concat
        sd length 0 drive d1
  plex org concat
        sd length 0 drive d2

e foi aceito sem problemas.

	A catástrofe aconteceu quando mandei o newfs -v
/dev/vinum/mirror. A máquina rebootou! Mas antes disso
apareceu na tela algo do tipo:

	mp lock = 0000....; cpuid=0; lapic.id 0000...
	fault code ......
	instruction pointer 0x....
	stack pointer 0x....

	Rebootei, tentei de novo e deu na mesma. Tentei
montar sem formatar, até montou, mas na hora de
desmontar, a catástrofe se repetiu. Os hd's estão bons
com certeza. Alguém faz idéia do que pode ser?