[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] tabela de preços

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Qua Ago 1 16:08:15 BRT 2001

> cada profissional que coloque o preço da sua hora. é mais democrático.

Eu só acho que devemos nos organizar agora que isto esta
começando. Trabalhar como profissionais e cobrar como tal
para que o mercado não venha a se prostituir como em outras
áreas dentro da informática, principalmente quando se fala
de parte técnica.

Como cobrar é um pouco complexo na nossa área, é complicado
estipular um preço específico para o serviço x pois daqui a pouco
lancam uma versão mais atualizada que facilita o serviço x e o
valor ja passa a ser inviável.

O problema é que esse daquia pouco na nossa área pode ser
daqui a um mês.

Por outro lado, acho que seria interessante ter um órgão
regulamentador, uma tabela ou algo assim para que o mais
novos não comecem a fazer serviços por R$ 10,00/hora.

Também concordo quando falaram que um serviço profissional
tem que ser bem planejado e leva tempo, principalmente quando
falamos em Internet X segurança.

Tai, acho que vale uma conversa sobre o assunto em São Carlos.

PS: Sou de Santa Catarina, talvez o que eu tenha falado sobre
o mercado de informática não se aplique a todos.

[ ]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider

----