[FUGSPBR] Teclado Brasileiro

Diego Gomes (VetorialNet) diego_vet em vetnet3.vetorialnet.com.br
Qui Ago 2 19:01:19 BRT 2001

	Pessoal,

	Estou usando o FreeBSD 4.3 e nao consigo fazer com que funcionem
os acentos no terminal. Segui os passos descritos no manual da magina do
FURGSPBR (www.freebsd.ag.com.br) e nao adiantou:

"    Para usar teclados padro ABNT com o FreeBSD  preciso que faamos
     algumas alteraes. A
     primeira delas  editar o arquivo /etc/rc.conf e procurar pela linha:

     keymap="NO" # keymap in /usr/share/syscons/keymaps/* (or NO).
     e altere-a para:
     keymap="br275.cp850" # keymap in /usr/share/syscons/keymaps/* (or
NO).

     Isso vai fazer o teclado funcionar adequadamente em modo texto. Se
voc no usa a interface
     grfica (X), ento isso  tudo o que voc precisa fazer."

	Isso funciona para qualquer tipo de terminal que eu esteja
usando???
	Pelo que entendi do sysconsole, as instrucoes acima configuram
apenas o mapa do teclado, porem o set de caracteres continua o mesmo...
	No pine, ao configurar seu editor para usar o
character-set="iso-8859-1" consigo fazer com que funcionem os acentos, mas
no console nao teve diabo que conseguisse!!
	Sera que preciso carregar alguma fonte especifica? Lembro que no
linux carregamos a fonte lat1u-16 que provem com caracteres acentuados...

	Obs.: estou usando o terminal padrao que vem instalado "cons25".

Alguem poderia me ajudar?

[]'s

Diego Gomes.

----