[FUGSPBR] Configurando o NAT

João Carlos Curti curti em unicamp.br
Qui Ago 2 14:13:42 BRT 2001

Oi Pessoal.

    Gostaria de agradecer a ajuda de todos que colaboraram, valeu mesmo.
    Fiz a instalação e as regras do firewall, mas acho que estou errando
ainda na configuração do natd.conf para o VNC.
    vejam o natd.conf :
   dynamic yes
    log yes
    redirect_port tcp 192.168.1.2:5900 IPdoGateway(freebsd):5900
    verbose no

    Onde 192.168.1.2 é o IP de um NT server, não quis fazer por
redirect_address que pode deixar o NT muito na "cara" da rede.
    Os pacotes saem da rede interna pelo modem legal, porém só não
funciona o VNC... Mas acho que falta pouco.
    Obrigado pela ajuda.

    João C. Curti
    Universidade Estadual de Campinas

----