[FUGSPBR] net-snmp

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Sex Ago 3 17:58:13 BRT 2001

Pessoal,

Alguém que ja instalou o net-snmp/ucd-snmp poderia me dar
uma ajuda?

Meu problema eh que eu nao to nem conseguindo fazer ele
funcionar.

Instalei via ports, habilitei a porta 161 no firewall mas quando
eu digito no outro host:
snmpget hostname public system.sysDescr.0
me retorna timeout.

A instalação padrao não põe os arquivos de configuração,
ai eu tentei gerar um snmpd.conf com o comando snmpconf
mas nao funcinou. Copiei o EXAMPLE.conf para snmpd.conf
e alterei mas também não funcionou.
Gerei um snmp.conf e também não foi.

Gostaria que alguém me dissesse quais os arquivos minimos
para funcionar (snmp.conf, snmpd.conf), aqueles esquemas
de mibs, se tem que copiar para algum lugar ou renomear
e se alguém pudesse me enviar um .conf, melhor ainda, pode
ser em pvt, sem problemas.

Um abraço a todos,

Ronan Lucio
Melim Internet Provider