[FUGSPBR] Proxy transparente

Vitor de M. Carvalho bigshot em bigshot.com.br
Ter Ago 7 10:14:03 BRT 2001

Aee pessoal belz? To aqui com um pequeno problema com o squid
para fazer o proxy transparente.

O problema eh o seguinte: tenho aqui uma rede com cerca de 30maquinas
pedenduradas pelo NAT, sendo que uma delas possui 2 ips: um ip
verdadediro e um outro falso para a rede local, e as demais maquinas
da rede todas com ip falso. O que eu pretendo fazer: pegar uma maquina
com ip falso e rodar nela o squid para fazer o proxy transparente da
minha rede. Ai todas as maquinas que precisar navegar pela internet,
elas acessariam a maquina do squi para ele fazer o proxy, e ela
acessaria a maquina que faz o NAT para buscar a pagina e jogar no cache
do squid.

servidor nat ip = 192.168.10.1
servidor proxy ip = 192.168.10.2

Compilei o meu squid com as seguintes opcoes:

http_port 3128
   httpd_accel_host virtual
   httpd_accel_port 80
   httpd_accel_with_proxy on
   httpd_accel_uses_host_header on

So que quando eu adiciono a regra abaixo na maquina que faz o NAT, nao
funciona:

ipfw add 01080  fwd 192.168.10.2,3128 tcp from any to any 80

Essa regra so funciona se a propria maquina que faz o NAT da rede, estiver
rodando o squid.

Alguem teria uma solucao?

 Atenciosamente,
	Vitor de M. Carvalho