[FUGSPBR] Regras de firewall

Cesar Cantarella cantarella em senffnet.com.br
Ter Ago 7 23:22:29 BRT 2001

Ola, como disse em um e-mail esses dias, configurei um firewall em casa
pois sou novo com freeBSD e tb quero aprender essa parte de segurança.
Para aprender mais tentei bloquear o site da playboy (ipfw add deny tcp
from any to www.playboy.com.br), isso funcionou blz, porem se eu troco o
any por 127.0.0.1 (ipfw add deny tcp from 127.0.0.1 to
www.playboy.com.br) isso jah nao funciona, ou entao se mesmo com a
primeira regra eu entrar no site do uol, depois em revistar e ai clicar
no link para a playboy o site eh aberto.
Como faço para nao abrir jamais o site?

Aproveitando o embalo, como eu bloqueio downloads de arquivos do tipo
mp3 por ex?

Desde jah muito obrigado pela ajuda.

Cesar Augusto
Ciencia da Computaçao PUC-PR