[FUGSPBR] Filtro de pacotes

Sulamita Garcia sulamita.garcia em nexxera.com
Qua Ago 8 10:34:25 BRT 2001

Olá

	Sou newbie no FreeBSD, mas estou querendo montar um firewall com ele, a
propaganda é muito boa. Tenho algumas dúvidas, se vcs pudessem me
ajudar...
	Para que o firewall seja transparente, tipo que os clientes e a rede
não precisem saber que ele está no meio, eu sigo os passos dos tutoriais
de firewall+bridge, certo??? É que alguns documentos que achei na rede
falam para habilitar gateway, fiquei meio confusa.

	Alguns documentos falam para executar os comandos:
#sysctl -w net.link.ether.bridge_ipfw=1
#sysctl -w net.link.ether.bridge=1

mas a minha máquina diz que não tem esse oid. Fiz um sysctl -A para ver
toda a arvore, e realmente não tem. Faz muita diferença? Se são MIBs,
não são apenas para monitoramento??? Se é importante, como eu faço para
acrescentar???

Instalei o FreeBSD 4.3, instalação mínima e segurança máxima...
obrigada...

---->SuLamItA GaRciA <----
   Analista de Suporte
sulamita.garcia em nexxera.com