[FUGSPBR] IPFW Dinamico

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Qui Ago 9 08:50:21 BRT 2001

Diego,

Basicamente, quando você faz uma solicitação tcp a um host,
ele envia um pacote tcp-SIN e aguarda a resposta, um tcp-SIN+ACK
e estabelece a conexão.
Após isto, todo pacote desta conexão passará direto pela regra:
add pass from any to any estabilished, por ser mudade o bit
identificador do tipo de pacote.

As regras keep-state funcionam de forma parecida, porém elas
não baseiam-se no bit identificador, ou seja, a regra que aceita o
primeiro tcp-SIN, você acrescenta o setup keep-state, e no
lugar do allow from any to any estabilished, você substitui por
check-state
deny tcp from any to any estabilished.

[ ]´s

Ronan Lucio