RES: [FUGSPBR] Duvida cruel -> IPFW x FTP

Christofer Rocha c.freebsd em tca.com.br
Qui Ago 9 09:10:31 BRT 2001

Coloca ae

ipfw add allow tcp from any to MEU_IP 20

:)

[]' Christofer

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em fugspbr.org [mailto:owner-fugspbr em fugspbr.org]Em nome
de Marcio F. Silva
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Duvida cruel -> IPFW x FTP

Galera

Eu to usando a seguinte filosofia:

Desabilitei o default accept all no kernel do meu freebsd pra o uso do ipfw,
ou seja, tudo eh DENY, e eu vou liberando as portas que mais me interessa.
Estou querendo habilitar o uso do ftp, que a porta do meu eh 2188. fiz assim
:

00006    2     88 allow tcp from any to me 2188
00006    1     44 allow tcp from me 2188 to any
00015    0       0 allow tcp from me 20 to any

Nao consigo dar um LS se quer no ftp. Dah erro no "data socket connection"
algo assim...
Serah que tenho que habilitar mais alguma porta ?
E quais portas libero o uso do postgresql ? Liberei so a 5432 e 1542 e dah
erro assim :

SQL select * from pg_shadow failed : pg_shadow: Permission denied.

Abracos...

Marcio F. Silva

----

----