[FUGSPBR] Salve Salve

Alessandro Nunes itsari em terra.com.br
Qui Ago 9 10:47:17 BRT 2001

O sistema de arquivos do FBSD com a configuracao default
(de instalacao) possui um desempenho pior que o sistema
de arquivos do Linux.
Voce tem que configurar o filesystem do FBSD apos a
instalacao, basicamente voce deve:
* compilar do kernel com a opcao "options SOFTUPDATES"
* habilitar o softupdates com o "tunefs" (man tunefs)

O artigo abaixo fala um pouco sobre isto:
http://www.daemonnews.org/200108/benchmark.html

e o pessoal da lista deve ter outros links com a receita
de bolo de como configurar o sistema de arquivos.

Quanto aos riscos de se trabalhar em modo assincrono no Free,
acredito que seja o mesmo que se trabalhar no Linux
(onde o modo assincrono e' a configuracao default do FS).
Se a maquina travar, voce podera' perder arquivos.

Alessandro Nunes
itsari em terra.com.br

A configuracao default dos filesystem do FBSD configura o