[FUGSPBR] IPFW

Sulamita Garcia sulamita.garcia em nexxera.com
Qui Ago 9 18:03:20 BRT 2001

Oi gente

	Gostaria de entender umas coisas do ipfw. Tipo, eu não entendi a opção
setup. Pra que serve na prática?
	Tipo 2, tem algum problema eu abusar do keep-state? Eu achei otimo,
parece poupar algumas regras... tipo, eu libero da rede int para any
porta 80 e uso o keep-state, daí não preciso acrescentar de any porta 80
para rede int, certo?
	Tipo 3, como funcionam as conexões do squid na saída?  Ele recebe a
conexão do cliente via porta 3128, e sai como, pela 80? Eu estava
monitorando tudo da porta 3128, e tenho quase certeza que sair ele não
passou por ali na saida...
	Antes eu tinha o firewall junto com o squid no linux, agora quero
separar o firewall de tudo... no linux eu liberava toda saída, só que
agora essas saídas vão ser entradas no freebsd, então vão ter que
analisadas...

       |\_____/|
       /#######\
     _|#(!) (!)#|_