RES: [FUGSPBR] IPFW Dinamico

Cesar Augusto fazan em electronicone.net
Sex Ago 10 10:56:34 BRT 2001

Voce rodou o daemon do natd ?

/sbin/natd -s -n wi0

[]s

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em fugspbr.org [mailto:owner-fugspbr em fugspbr.org]Em nome
de Cyber
Enviada em: sexta-feira, 10 de agosto de 2001 08:59
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] IPFW Dinamico

Salve lista, pessoal vejam meu caso:

Estou precisando botar o natd pra rodar no freebsd.
Já compilei o kernel com a opcao IPDIVERT e IPFIREWALL, depois dei um
sysctl -w net.inet.ip.forwarding=1
no rc.conf habilitei o natd e firewall.

Bem, meu problema é que o euipamento (FreeBSD) pinga normal p/ intenet,
pinga os
cliente e os clientes tb pingam ele (192.168.1.1) sendo q os clientes não
conmsseguem pingar
para internet, é como se o natd não estivesse valido ou o firewall nao
estivesse permitindo, porem
no meu rc.firewall acrescentei as seguintes linhas:

/sbin/ipfw -f flush
/sbin/ipfw add divert natd all from any to any via wi0
/sbin/ipfw add pass all from any to any

Onde: wi0 é a interface do rádio e ed0 é a placa de rede.

----

----