[FUGSPBR] SPAM Sendmail: Relaying Denied

Alexandre D. Bensi alexandre em dep.ufscar.br
Seg Ago 13 15:57:23 BRT 2001

Ola pessoal!
 Estou tentando proteger meu servidor contra envio não autorizado de
e-mails via telnet na porta 25 dentro da classe de IP dos usuários.
 Tenho que permitir envio e recebimento de e-mails para esses usuários
via outros serviços, como IMAPS ou WEBMAIL, só que tem uma mala que esta
se conectando no servidor de e-mail via telnet pela porta 25, e passando
e-mails para tudo que é canto se passando por outros usuários.
 Tentei colocar as instruções abaixo em meu sendmail.cf, mas não obtive
exito.

 Alguem sabe um FAQ ou tem as instruções para corrigir este furo?

Abaixo está o que tentei fazer:
coloquei uma entrada FR-o apontando para uma lista de hosts que pode
acessar o server (pensei em deixar só localhost...)
Depois coloquei as seguintes entradas no final do arquivo:

Scheck_rcpt
# anything terminating locally is ok
R< $+ @ $=w > <TAB><TAB> $@ OK
R< $+ @ $=R > <TAB><TAB> $@ OK

# anything originating locally is ok
R$*   <TAB><TAB> $: $(dequote "" $&{client_name} $)
R$=w  <TAB><TAB> $@ OK
R$=R  <TAB><TAB> $@ OK
R$@   <TAB><TAB> $@ OK
# anything else is bogus
R$*   <TAB><TAB> $#error $: "550 Relaying Denied"

fiz um KILL -HUP no processo e nada aconteceu, e continuo a ter
problemas com relay não autorizado... =(

Grato pela atenção, e desde já agradeço qualquer informação...
Abraços...
--
Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi