[FUGSPBR] I ENC Hoteis..

Alvicler Magalhaes calvin em dq.ufscar.br
Seg Ago 13 21:57:06 BRT 2001

Ai Galera eu tenho visto o pessoal se manifestando sobre hoteis e tenho
recebido muita pergunta sobre o assunto..
Entao resolvi dar umas dicas..
Primeiro:
Sao Carlos nao eh uma cidade muito grande (150 mil hab  + 2 ou 3 Ets..)
Para se locomover sem carro precisa sempre estar perto da avenida..
Perto quer dizer pelo menos a 15 minutos caminhando o que da 12
quarteiroes mais ou menos..
Entao qq hotel neste raio eh facil..
Qto, ao pessoal q vem de carro, pra se locomover tem duas coisas..
Avenida e marginal, uma cruza com a outra bem na entrada da cidade e
depois no outro lado mais ou menos pro meio da cidade..
Temos um hotel novo perto do shopping q fica na Marginal, deve ter uns
8km do hotel ate a federal, normalmente sem transito. Este hotel o
telefone eh 16 2726365 e o fax 16 2726905
Este hotel hoje ta cobrando 53,00 por quarto.
tem capacidade pra 112 (quartos) e/ou pessoas se cada quarto for ocupado
por um hab. apesar de em alguns quartos serem camas de casal e terem
espaco pra ate 4 pessoas, mas o preco nao muda ai fica 53 por pessoa,
pra quem conhece a rede IBIS fica facil imaginar como eh o hotel.
Existem outros hoteis na cidade, eu nao recomendo o ATOBA e ANACAM pra
quem quer paz, eles ficam na avenida e o transito durante a noite
especialmente nos finais de semana gera um barulho enorme o que eh muito
chato pra quem gosta de dormir na paz..
Tambem tem o Azouri, que fica a duas quadras da avenida e que eh legal e
nao tao cara assim, alem disto ele fica perto de alguns bares
movimentados durante a noite (alguns = 2 no maximo 3) ate agora falamos
de hoteis um pouco mais caros algo pra quem ta imaginando gastar entre
100 e 200 com estadia..
Ai temos o apart hotel sao carlos, ja foi uma especie de Flat, eh legal
perto da pra ir a pe pra UFSCar em 15 inutos..
Depois vem os otros hoteis, o Caicara que eh bem piorzinho, eh mais
velho nao oferece nada de muito luxo, mas fica perto da avenida e de
alguns restaurantes.
Ai temos os mais afastados que sao razoaveis, mas nao muito bons, como
eu disse razoaveis.
O toscano eh um hotel acostumado a receber os estudantes que vem pro
vestiba, os que estao aqui no comeco do curso e procuram casa na cidade,
etc..
Nao eh nada luxo, e so pra dormir e pronto, entra cansado dorme, toma
banho, come e so..
Mas tem a vantagem de ser barato, sei que muita gente vem de longe e ja
vai ter um custo alto com passagens etc..
Qto as reservas quem nao se arriscou em dar o numero do cartao de
credito ou passou um doc pra pagar etc. Ao chegar aqui se nao gostar e
so da uma volta e arrumar outro hotel, pelo que sei nao vai rolar nenhum
evento na cidade e ninguem vai ficar sem lugar pra ficar tem bastante
opcao.
Pro pessoal q vier com a familia pode rolar o hotel fazenda tambem eh
uma forma de curtir, o rango eh bom e fica a 5 minutos de caro da
federal, tem passeio a cavalo, piscina e tudo mais, so nao sei o preco..

Eu sei que o legal eh ficar todo mundo em um mesmo hotel a
confraternizacao eh mais legal assim, mas eu acho que nao vai rolar a
galera toda em um mesmo hotel, ate porque cada um gosta de um tipo de
coisa..
O que estamos fazendo eh o seguinte:
Estamos entrando em contato com os hoteis e avisando do evento, ai o
pessoal mais chegado escolhe dentre as opcoes que eu falei acima ou
mesmo algum outro que nao falei.
A avenida araraquara fica a 10 minutos caminhando da avenida Sao Carlos,
mas quem quiser caminhar pode ir a pe pra federal ja que o hotel Perea
eh bem proximo, os mesmo 10 minutos..
[]s.
Calvin