[FUGSPBR] Configuracao do amavis ... problemas

Alexandre D. Bensi alexandre em dep.ufscar.br
Ter Ago 14 10:28:34 BRT 2001

 Cara, estava com o mesmo problema... os e-mails simplesmente se
multiplicavam no /var/spool/mqueue ...
 Fiquei dias tentando configurar na mão e pelo ports o amavis em meu
server, até que eu encanei com meu sistema, instalei o FreeBSD em outra
maquina e coloquei o amavis. Funcionou perfeitamente, e detalhe: os
arquivos sendmail.cf e sendmail.orig.cf que utilizei nesta maquina eram
da primeira maquina que não funcionou... =) O problema não estava nos
meus arquivos de configuração, mas em alguma coisa no sistema.

 Decidi fazer este teste depois que um amigo meu teve o mesmo problema,
e encontro como solução o procedimento acima...
 Tentei descobrir qual módulo estava conflitando com o amavis instalando
tudo que eu tinha na outra maquina para esta ultima, acabei por ter uma
cópia de tudo que o outro servidor tinha, e até agora não sei pq o
primeiro server não rodou o amavis...

 O Step 5: deve ser rodado no diretorio onde foi descompactado o amavis,