[FUGSPBR] XWindows

Vinícius Franco do Nascimento [-Vinis-] vinis em bigfoot.com
Qua Ago 15 11:30:23 BRT 2001

"Diego Gomes (VetorialNet)" wrote:

>         Que diferenca faz o utilitario usado na configuracao?

No caso xf86cfg, é gigante, esse programa configura pra você altomatica
as frequencia e o tipo de placa, basta rodar o programa, e SE necessário
alterar alguma coisa. Já que após salvar fica tudo resolvido....

>         Quando me referia a minha impossibilidade de ter o X funcionando
> com uma Voodoo Banshee esperava obter dicas UTEIS. Obviamente, algo
> como explicacoes tecnicas para os problemas sugeridos ou locais onde fosse
> possivel encontrar documentacao a respeito.

Oras amigo, muita gente aqui nao conhece o xf86cfg, e isso é muito útil.
Nao pq o program é inutil, mas sim pq nao temos tempo pra ficar lendo a
documentação de cada programa

>         Colocar 'Section "Screen"' usando o xf86cfg ou o xf86seilaoque nao
> vai mudar em nada, pois sao apenas ferramentas de abstracao.
>         Obs.: tambem jah usei os utilitarios de configuracao do X para o
> XFree3.X e 4.X e nao obtive sucesso.

Bom, até onde sei, o lance é fuçar no xf86cfg, ou brigar muito no
xf86config... Se vc não conhece os dois, e quer tudo de mão beijada, vá
pro mundo gnu/linux.

A única documentação sobre X que temos, dizendo genericamente, é claro,

www.xfree86.org

Se vc tb não achar, útil, reclame com os desenvolvedores .

--
[]'s
===============================
Vinicius (Vinis)