[FUGSPBR] Re:

Sulamita Garcia sulamita.garcia em nexxera.com
Qui Ago 16 16:58:32 BRT 2001

Oi Marcelo

Marcelo Costa wrote:

> Amigos da lista,
>
> estou configurando o amanda
> como server e client na mesma maquina
> (por enquanto), seguindo a receida do
> primeirospassos.org (ainda bem que existe)
> mas estou com o seguinte problema:
> "[access as operator not allowed from root em xxxxx] amandahostsauth failed"
>
> criei o arquivo ~operator/.amandahosts :
> xxxx operator,root

operator é o usuário que vc definiu para o amanda, certo? Não precisa do
root atras, mesmo porque eu acho que é um usuário por linha, mas não
tenho certeza. No servidor vc tambem tem que ter um arquivo .amandahosts
com uma linha para cada cliente. Então, se a maquina server é tambem
cliente, vc tem que ter um arquivo deste no diretório do usuário e ouro
no diretório do root. Se for apenas cliente, apenas no usuário do
amanda. Pelo menos foi o que eu entedi e como funcionou aqui.
Na pagina do amanda tem um FAQ que foi muito util.

> mas nao estah funcionando... alguem pode me dar uma dica?
> []s

>      Marcelo Costa
>    www.mcosta.eng.br
> ----