[FUGSPBR] Autenticação no /etc/passwd

Osmar Junior Klock sysop em jfpr.gov.br
Sex Ago 17 08:51:48 BRT 2001

	Caros colegas,

	Tenho aqui um webserver apache no Freebsd. Vou precisar ativar o método de
autenticação no apache para meus usuários cadastrados no Freebsd. A apache
por questões de segurança não recomenda que utilize o htpasswd ou quem quer
que seja para se autenticar no /etc/passwd. Mas concordem comigo, toda vez
que incluir/alterar/remover a senha ou um usuário no sistema teria que fazer
estas alterações no htpasswd também. Isso seria bastante complicado devido ao
número de usuários que temos aqui.

	Eu estava pensando em colocar a autenticação no /etc/passwd mesmo e fazer
com que este tráfego fosse criptografado (https) para fugir dos sniffers.

	Vocês sugerem alguma solução?

	Offtopic:

	Aproveito o embalo para desejar um bom encontro para a comunidade Freebsd ai
em São Carlos. Gostaria de estar presente porém por motivos profissionais....
A minha pequena contribuição estou fazendo. Já ha algum tempo estou
implantando a cultura do software livre aqui na Justiça Federal do Paraná. Já
reduzimos custos absurdos com a implantação do FreeBSD no que se diz respeito
à Internet. O tribunal que se não apoiava meus atos FreeBSd esta começando
rever seus conceitos. Afinal de contas, foram vítimas diversas vezes de seus
NTs. O red code que o diga.

	Abraços,