[FUGSPBR] RAID

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Ter Ago 21 16:43:59 BRT 2001

Pessoal,

Tenho outra dúvida sobre hardware,

To precisando instalar um servidor que, se der problema
no HD, a máquina não pare.

Bom, eu sei que se faz isso com RAID, mas tenho algumas dúvidas:

RAID 1 é espelhamento online, se é que se pode chamar assim, ou
o espelhamento é feito n vezes por dia?
A máquina para até que eu troque o HD?

Os maiores HDs SCSI que achei no mercado são de 36 Gb,
é pouco para a minha necessidade, vou precisar de 2.
Posso instalar com 6 :HDs físicos e 2 lógicos em RAID5?

Melhor implementar com RAID em hardware ou software?

Onde obtenho maiores informações sobre RAID?

[ ]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider

----