[FUGSPBR] Desktop FreeBSD + Xmame + Joystick

atoscano atoscano em fatectq.com.br
Qua Ago 22 08:59:52 BRT 2001

Olá pessoal... gostaria de consultá-los, principalmente o Vinis e o Brandi,
devido a dedicação de configuração do FreeBSD como Desktop, mas peço a
colaboração de todos.

Bom, em casa temos uma redinha e vivemos jogando King of Fighter 98 do
Mame/Win, porém Windows já é uma opção inaceitável, então aos poucos estamos
preparando o FreeBSD para atender todas as nossas necessidades, e o resto o
Wine vai ter que rodar.

Instalamos o FreeBSD 4.3, o xmame do ports, recompilamos o kernel com suporte
a pcm e joy, o qual ele retorna dizendo funcionar.
Ao tentar jogar o xmame com joystick ele diz suportar 5 ou 6 opções, e uma
delas é utilizar o joystick do XFree.
Dei uma lida na man XF86Config e verifiquei a seção XInput, nela pode-se
entrar com uma subsection joystick e passar informações do dispositivo. Porém
a configuração que encontrei na net foi um arquivo gerado pela ferramenta
xf86config do Debian... apliquei as devidas alterações no XF86Config porém
ele me retorna "invalid subsection joystick".

Alguém já realizou este tipo de coisa???
MInha intenção é, depois de resolver este problema, fazer um howtozinho
explicando como preparar o FreeBSD para jogar um Xmame em rede... porém
necessito de auxílio agora...

Valeu!!!
----