[FUGSPBR] estatisticas sendmail

Eduardo B. Ribeiro asdrub em OpenIT.com.br
Dom Ago 26 22:28:54 BRT 2001

Oi.
recomendo o NRG.
Eh um tanto complexa a instalacao, mas acredito que vale a pena.
Vc podera utilizar SNMP para tomar estatisticas do seu servidor que irao muito
alem do sendmail. Eh sempre util e interessante ter uma boa visao da
disponibilidade dos servicos e servidor.

Pra ver apenas o uso do sendmail eh bem mais facil. Ele vai gerar
graficos a partir da saida do simples:
 $ mailstats
        .... (sera q este comandinho jah bastaria?)

Acho q todas as dependencias deste NRG estao disponiveis nos ports.

http://nrg.hep.wisc.edu/

[]s

--

Eduardo B. Ribeiro              T E C H M A S T E R
Gerente de Suporte Unix         Tel. (21) 2517-6000