[FUGSPBR] Orinoco Wavelan 11MB

moretti moretti em process.com.br
Ter Ago 28 16:44:15 BRT 2001

Jean.

Estas configurações vc. fez em uma placa PCI ou ISA ?
Vc. sabe se PCI, funciona tranquilo no Free 4.3 ?

Fábio
fabio em process.com.br

----- Original Message -----
From: Jean Milanez Melo <jmelo em teleon.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, August 28, 2001 2:31 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Orinoco Wavelan 11MB

Ola,

Suponho que vc ja saiba todos os enderecoes e configuracoes da placa.

          # wicontrol
          usage:  wicontrol -i iface
          wicontrol -i iface -o
          wicontrol -i iface -t tx rate
          wicontrol -i iface -n network name
          wicontrol -i iface -s station name
          wicontrol -i iface -c 0|1
          wicontrol -i iface -q SSID
          wicontrol -i iface -p port type
          wicontrol -i iface -a access point density
          wicontrol -i iface -m mac address
          wicontrol -i iface -d max data length
          wicontrol -i iface -r RTS threshold
          wicontrol -i iface -f frequency
          wicontrol -i iface -P 0|1t
          wicontrol -i iface -S max sleep duration

As opcoes que normalmente configuro sao:

As opcoes q devemos configurar sao:
-f frequency (frequencia)
-n network name ( nome da rede)
-s station name ( nome da estacao)
-p port ( porta usada)
-t tx rate ( velocidade da transmisao)
-q SSID ( current name)

# wicontrol -i wi0 -f 3
Aqui estou ajustando a frequencia no canal 3.

# wicontrol -i wi0 -n WAVELAN
Aqui estou configurando o nome da rede, preste atencao pois o nome da rede
aqui deve ser o mesmo q esta configurado na bridge pois senao nao
funcionara. Voce tb pode colocar no nome da rede "ANY" com isso ele
vai procurar por qualquer rede ativa. ex: wicontrol -i wi0 -n ANY

# wicontrol -i wi0 -s LABS
Aqui vc configurara o nome da sua estacao no caso acima eu coloquei o nome
LABS, aqui vc pode colocar qqer nome q lhe convier para q sua maquina seja
achada na rede por esse nome.

# wicontrol -i wi0 -p 1
Aqui vc pode escolher duas opcoes o numero 1 e 3. O numero 1 corresponde
a usar BSS mode e o numero 3 corresponde a usar ad-hoc. Eu recomendo a
usar o BSS mode numero 1.

# wicontrol -i wi0 -t 11
Aqui se configura a velocidade da comunicacao de sua placa, qdo vc
comprou-a vc deve ter escolhido uma velocidade pois ela possui varias e
varia de preco qto maior a velocidade. Entao procure lembrar qual eh e
configure aqui com a mesma velocidade q estiver setada na bridge.
No caso do exemplo esta setado a 11Mbps.

# wicontrol -i wi0 -q WAVELAN
Aqui eh onde se coloca a rede current a ser usada vc tb pode usar ANY para
tentar achar um wave point mais proximo.

# ifconfig wi0 IP
Coloque o IP da sua interface wi0.

# route add default IP
Coloque o IP da sua rota default

Agora eh interessante vc fazer um script para iniciar as configuracoes, no
meu exemplo:

#/bin/sh
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -f 3
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -n WAVELAN