[FUGSPBR] Orinoco Wavelan 11MB

netowork em portadigital.com.br netowork em portadigital.com.br
Ter Ago 28 21:28:14 BRT 2001

Rogerio,

Uma dica eh fixar na bios a IRQ do adaptador PCMCIA se for
usado o Lucento com chipset VAden. Esta placa nao funciona
legal com PnP. Voce deve tambem jumpear corretamente a propria
adaptadora.
Se for usada apenas uma adaptadora nao ha necessidade de
alteracoes de kernel. O dmesg deve apresentar mensagens
semelhantes a estas:

pcic0: <Vadem 469> at port 0x3e0 iomem 0xd0000 irq 10 on isa0
pcic0: management irq 10
pccard0: <PC Card bus -- kludge version> on pcic0
pccard1: <PC Card bus -- kludge version> on pcic0

Caso voce queira mais de uma adaptadora devera recompilar seu
kernel. Procure no LINT os detalhes sobre este device.

Depois que o adaptador PCMCIA estiver disponivel voce devera
receber mensagens semelhantes a estas no dmesg:

pccard: card inserted, slot 0
wi0: <WaveLAN/IEEE 802.11> at port 0x240-0x27f irq 3 slot 0 on
pccard0
wi0: Ethernet address: 00:60:1d:f0:fb:18

Apenas acrescente no seu rc.conf o suporte a pccard.

/etc/rc.conf

pccard_enable=3D"YES"
pccard_ifconfig=3D"inet XXX.XXX.XXX.XXX netmask
XXX.XXX.XXX.XXX"
pccard_conf=3D"/etc/defaults/pccard.conf"

Acrescente a seguinte linha no seu /etc/defaults/pccard

# Lucent WaveLAN/IEEE
card "Lucent Technologies" "WaveLAN/IEEE"
        config  0x1 "wi" ?
        insert  /etc/pccard_ether $device
        insert /etc/start
        ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
        insert /etc/nat
        remove  /sbin/ifconfig $device delete

Crie o arquivo /etc/start

#! /bin/sh
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -n "a sua infraestrutura"
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -s "o nome da sua estacao"
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -p 1
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -t 3

Voce pode acrescentar neste arquivo suas configuracoes de
roteamento, firewall, etc. Tudo que voce quer configurar apos a
placa da Lucent estar configurada. Ou pode criar outras entradas
no etc/defaults/pccard para completar suas necessidades de
configuracao.

[]'s

Maia

WINDOWS: "Where do you want to go today?"
LINUX: "Where do you want to go tommorow?"
BSD: "Are you guys coming or what?"

> Caros,
> pesquisando achei um tutorial para instalacao do wavelan de 2
MB

----