[FUGSPBR] Squid e Tunning...

Alessandro M. S. Sant'Anna santanna em telecom.eng.br
Seg Dez 10 22:34:58 BRST 2001

Pessoal,

Gostaria de uma opinião sobre o Squid. Estou testando o Squid 2.4-STABLE3 em uma máquina pouco comum:

Digital ALPHASERVER 2100A, 512Mb RAM
1 x 4Gb SCSI (Sistema)
7 x 2.1Gb SCSI (Squid - RAID 0)

O sistema é o FreeBSD 4.4-RELEASE, atualizado via cvsup hoje e com o kernel recompilado, virando assim um kernel 4.4-STABLE.
Um build world será feito amanhã. A única modificação no kernel foi a alteração de MAXUSERS de 32 para 256. Não compilei o Squid com o diskd ainda.

Estava querendo dar um tunning em parametros de kernel e quem sabe em algo para melhorar o Squid. Os filesystems estão todos com soft-updates habilitados.

Muitos podem achar estranho a escolha desta ALPHA porém tenho algumas para brincar e este "frigobar" que escolhi pode atender para o meu propósito.
Sei que aqui existem algumas pessoas que rodam o FreeBSD em ALPHA, por isto quero algumas opiniões.

Alessandro.