[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Sugestão Nova Lista Fug

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Dez 11 13:05:45 BRST 2001

On Tue, Dec 11, 2001 at 12:16:41PM -0200, Marcos Martinelli wrote:
> Alexandre, concordo com você em gênero, número e grau.
>
> Uma lista deve haver o espírito de amizade, de colaboração para que seja uma
> boa lista.
>
> Mas da forma que a lista está hoje, com o pessoal respondendo com "man isso"
> ou "man aquilo" (quando respondem) não ajuda muito. Eu já percebi que tem

Ajuda e muito sim.

> poucas pessoas que conhece bem e ajuda os outros... o resto do pessoal
> parece que apenas "aprecia" lista como uma revista. (mesmo tendo a resposta
> na ponta da língua)

Claro que é muito mais cômodo "esperar o peixe pronto do que aprender
a pescar". Mas é muito, mas muito mesmo, mais proveitoso "aprender a
pescar". Depois que se apreende, não se esquece jamais.

> Eu mesmo, já mandei diversas mensagens e nunca tive um retorno
> (nunca). E sei que tinham pessoas da lista que conheciam sobre o
> assunto. Sempre que eu tenho conhecimento sobre dúvida eu procuro
> responder mas isso acontece com poucos da Fug.
>
> Infelizmente a lista está assim hoje. Estou muito decepcionado.

Não se decepcione. Raciocione com calma e vai ver que, apesar de ser mais
trabalhoso, é melhor respostas mais genéricas. Isso te faz pesquisar e estudar e
achar a solução.

Pode ser que você não resolva seu problema. Aí é a hora de tentar algo nas
listas.

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp