[FUGSPBR] Dados da cpu

Fabricio fabricio em eureca.com.br
Qua Dez 12 12:16:06 BRST 2001

Olá  lista..

Estou instalando o mrtg para monitorar o hardware da cpu.. porém o script
que eu vi na net pega alguns dados do /proc

porém eu estou achando que o script não está achando onde estão os dados da
utilização da memória e cpu.

abaixo segue o script

Status da cpu
#!/bin/sh
mem=$(/usr/bin/free|grep ^-)
cpu=$(grep '^cpu ' /proc/stat)
/bin/awk -v cpu="$cpu" -v mem="$mem" '
BEGIN {
  split(cpu,cpustats)
  print 100-int(100*cpustats[4]/(cpustats[1]+\
        cpustats[2]+cpustats[3]+cpustats[4]))
  split(mem,memstats);
  print int(100*memstats[3]/(memstats[3]+\
        memstats[4]));
}'

e status da xl0

#!/bin/awk -f
/xl0:/ { $0=substr($0,index($0,":")+1);
          print $1;print $9}

Já procurei em todo histórico da lista e não vi nada sobre isso.

Agradeço desde já

Fabricio

----