[FUGSPBR] TRANSFERIR USUARIO DO LINUX PARA O FREE

Flavio Alberto applein em tutopia.com.br
Qui Dez 13 12:56:49 BRST 2001

da pra migrar do linux para o openbsd? se sim onde tem um script para isto?
----- Original Message -----
From: Leonardo Rota-Rossi
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Thursday, December 13, 2001 11:54 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] TRANSFERIR USUARIO DO LINUX PARA O FREE

eu fiz isso ha algum tempo, nao sei se lembro de todos os passos:

0) Faça backup do /etc/passwd e do /etc/shadow do linux, bem como do
/etc/passwd, /etc/pwd.db, /etc/master.passwd e do /etc/spwd.db do  do
freebsd;
1) (se o seu linux utiliza shadow) utilize a ferramenta pwunconv para gerar
o /etc/passwd  com as senhas de usuario (se isso nao funcionar, talvez
usando vipw voce possa salvar para outro arquivo o mesmo com as senhas);
2) Leve este arquivo para o freebsd;
3) Voce fez backup?
4) altere neste arquivo o que for necessario (diretorios home, shells, etc).
5) tem certeza de ter feito backup?
6) execute "pwd_mkdb <nomedoarquivo>" (sem as aspas e os <>, substituindo
nomedoarquivo pelo nome do arquivo).
7) Voce jah fez suas oracoes hoje? boa hora.

bom, eh isso... se nao funcionar, eh porque eu esqueci algum passo
importante ( e nao lembro mesmo). Backup antes, entao.

boa sorte, e avise pra gente depois que fizer se funcionou.

[]'s
Leonardo Rota-Rossi
rossi em rjnet.com.br