[FUGSPBR] Acesso telnet

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qui Dez 13 16:51:36 BRST 2001

On Thu, Dec 13, 2001 at 03:13:23PM -0200, Marcos Guimaraes wrote:
> Ola pessoal sou novo no freebsd, preciso de ajuda.
> Onde configuro as permissoes para logar via telnet em determinada maquina.
> Por exemplo consigo logar apenas com uma conta de usuario comum.
> No entanto como root apenas no console, a maquina me nega acesso como root
> via telnet.
> Fiz a instalacao padrao do freebsd. Devo editar qual arquivo e como deve
> ficar para que possa logar como root via telnet?

1. Esquece o telnet. Usa o ssh.
2. Veja o /etc/ttys
   Nesse arquivo tem o que você quer.

Mas como em já disse em (1), *esqueça* o telnet. Use o ssh.

> Obrigado
>
> marcos
> ----

Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp
Instituto de Geociências -  http://www.ige.unicamp.br - UNICAMP
----