[FUGSPBR] qmail tuning :~

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Sex Dez 14 07:37:26 BRST 2001

Dai Pessoal,

Seguinte tenho infelizmente notado que o FreeBSD com qmail, tem se tornado muito mais lento no FreeBSD para transferir arquivos de SMTP (MUA -> MTA) e de POP3 para MUA...

Ou seja o usuario que vai mandar um e-mail de 2MB demora muito mais para este arquivo chegar no servidor do que com o Linux+qmail (usando rede local em ambos).

Tentei todos os ajustes de tuning em BSD que eu conheco, mas o que parece nao ser isso, pois conexao FTP neste mesmo servidor vao rapidao...

Fiquei monitorando as i/o e tb percebi que nao foi no gargalo....

Alguem tem alguma dica com relacao a isso ?

Abracos

--
Atenciosamente,
--