[FUGSPBR] Postfix - removendo e-mails parados na fila...

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qui Dez 20 15:24:45 BRST 2001

Ola pessoal!

  Rolei o historico da lista dos meses 9 10 e 11 em busca de respostas,
mas por mais que tenha procurado e revirado os e-mails, não encontrei a
nhaca... embora ja tenha sido discutido isso na lista... desculpem.
  Estou com vários e-mails na fila devido a um problema que tivemos aqui
na rede, gostaria de remover alguns deles, so que busquei dados na pasta
/var/spool/postfix/incoming/ e não encontrei nada, gerei até um tar para
comparar tamanho dessas subpastas (para ter cerveja que não pulei
nenhuma) mas tudo que tenho são alguns bytes (das proprias pastas), logo
conclui que tais e-mails ja não estao mais nessas pastas...

  Enfim, alguem tem ideia de onde vai parar os e-mails que o postfix
tenta enviar, e falhando (time-out) acaba jogando para outro canto? Tudo
bem que ele é muito mais organizado, mas qual era a ferramenta para
remover tudo da lista de envio sem ter que ficar navegando nas pastinhas
0 1 2 3 4 ... F?

Grato por qualquer dica!
Boa tarde a todos!
--