[FUGSPBR] Problemas de acesso via terminal

Alexandre Mioranza alexandre.mioranza em varig.com
Qua Dez 26 10:07:09 BRST 2001

Olá pessoal,

O meu problema é o seguinte: Eu tenho minha rede lan conectada a internet e quando eu vou executar tarefas que utilizem recursos da interne via terminal eu recebo uma mensagem de erro dizendo "host name lookup failed". Isto ocorre tanto com um simples ping como com um ftp ou cvsup. A questão é seguinte alguém sabe me dizer se isto é problema de configuração da minha máquina ou se o problema está no meu dns ou em algum outro ponto de configuração da máquina ou da rede?

          Alexandre Mioranza
     VARIG Engenharia & Manutenção
           Sistemas e Métodos
 email: alexandre.mioranza em varig.com.br