[FUGSPBR] Rotas no FreeBSD

rogerio rogerio em aeronet.com.br
Qui Dez 27 13:12:39 BRST 2001

Opa Henrique, Eu Rogerio blz cara?
seguinte:

faz da seguinte forma:
coloca outra placa de rede com ip 192.168.0.1
coloca o ip da bridge ap1000 192.168.0.2
coloca o ip do cliente wireless 192.168.0.3

pegue um cabo de rede (CROSS OVER) e plugue na ethernet do Ap1000 e ligue
nessa placa de rede 192.168.0.1 que esta no seu freebsd

configure a funcao de Natd no seu freebsd , pode ser por ipfilter , ipfw ...
(eu uso por ipfw), aconselho voce colocar logo as opcoes de diskd(para o
squid) e as opcoes de firewall e dummynet para controle de banda

ai vc configura no seu cliente wireless(isto eh o seu pcmcia) para usar o
ip: 192.168.0.3 e configura nessa maquina o gateway 192.168.0.1

lembre-se que o ip da bridge soh esta ai para vc ter controle sobre ela...
ela NAO vai ser gateway de ninguem pois o nome jah diz "Bridge".

faca assim que creio que nao teras problemas
PS: eu nao costumo colocar mais de um protocolo ou classe de Ip plugada no
mesmo HUB

observe que se vc colocar dessa forma vc tera uma rede numa placa e outra
rede em outra
aconselho tambem voce aumentar aquela opacao de MAXBUFFERs do seu kernel,
poe ai o valor de 50000 e compila.

qualquer coisa me manda um e-mail.
um forte abarco

Rogerio Heringer