[FUGSPBR] Samba

Richard Kuesters huckfinn em mailcc.com
Qua Jul 4 01:39:14 BRT 2001

Bom galera, acho que caí no Samba. To iniciando no FreeBSD... meu irmao já
mexeu em versoes antigas, me deu uma força até aqui. Bom, instalei o Samba
2.2.0 ... até aí tudo bem, sem problemas.
A rede está configurada da seguinte forma:

FreeBSD = 10.10.10.1 = bsd.my
Windoze = 10.10.10.2 = huckfinn.my

o FreeBSD reconheceu o endereço huckfinn.my como sendo da maquina com o win,
e o win também reconheceu o fbsd. Utilizei do SWAT para testar a rede, 100%
funcionando. Então, quando configuro o Samba, continuo sem conseguir fazer
um micro enxergar o outro através do sistema de arquivos... nem um nem
outro... nem mesmo através dos \\10.10.10.1\mp3

Segue abaixo a conf do meu smb.conf:

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Samba config file created using SWAT
# from 10.10.10.2 (10.10.10.2)
# Date: 2001/07/02 17:29:56

# Global parameters
[global]
    workgroup = MY
    server string = freeeeeebsd
    interfaces = 10.10.10.1/255.255.255.0
    lock directory = /var/lock/samba
    share mode = yes
    auto services = mp3
    security = user
    log file = /var/log/log.%m
    max log size = 50
    dns proxy = No
    hosts allow = 10.10. 127.
    wins support = yes

[homes]
    comment = Home Directories
    read only = No
    browseable = No
    writeable = yes
    public = no
    create mode = 0777

[mp3]
    comment = share mp3
    path = /usr/mp3
    read only = No
    guest ok = Yes
    writeable = yes
    browseable = yes
    public = yes

Meu Free é o 4.3, e minha placa de rede é uma Realtek 8139. Quando a máquina
que hoje está instalado o FreeBSD tinha outro windoze, funcionava 100%.
Alguma dica? :-)

Grato,
Richard.
huckfinn em mailcc.com