[FUGSPBR] Perguntas basicas !!!

Michel Konzen berdi em infsr.unijui.tche.br
Qui Jul 5 21:04:14 BRT 2001

Blz galera to eu aqui dnovo....

Bom dessa vez alem de perguntas tenho novas noticias la vai:

Consegui configurar meu modem, som e video sem problemas a unica coisa que
fiz foi trabalhar e ler os manuais e entender meu kernel ehhe.

Bom vo explica como fiz pra arrumar isso;

Modem -tenho ele na Sio3 (com4 Win) usando a irq3 entao sempre que eu
alterava meu kernel e recompilava nao mudava nada, mas depois fui ve que a
Sio0 tambem usava a irq3 entao foi simples apenas coloquei "disabled" na
sio0 e conecto eheh  blz.

Som -apenas adicionei a linha "device pcm" no kernel e segui os passos da
pagina do Edson para configurar, dae blz.

Video -baixei a nova versao do X do ftp do Vinis e deu certo.

Bom agora vem as perguntas:

Alguem pode me dizer se esses passos que fiz sao os certos como o do som
(nao preciso configurar mais nada, so habilitando o kernel chega?)?

Porque quando conecto com meu provedor pelo ppp a conexao dura uns minutos
e logo cai, tento dar ping para meu provedor e nao responde mais, sendo
que a ligacao continua tudo normal, digito "ifconfig" e ainda aparece meu
ip. O que achei estranho e que isso aconteceu so algumas vezes outras
conexoes  tudo funcia blz, mas tem dias que fico ligando umas 10
vezes pra poder ler meus mail ehehe, achei muito estranho porque isso so
acontece as vezes. Alguem ja passou por isso?

Outra coisa estranha e que meu drive de CDROM nao consegue ler CD's de
musica quando abro o KDE e uso o player de CD que vem com ele sempre da
erro, e se  apenas coloco o CD e do play pelo kit ele toca blz... o que
devo fazer?

----