[FUGSPBR] Samba em Rede WinNT

Daniel Santos daniels em cremerj.com.br
Sex Jul 6 10:15:46 BRT 2001

 Salve!!!

  Configurei o samba inúmeras vezes e surgiram algumas dúvidas. Aqui na
empresa, são estacões Win9x, e servidor WinNT. Cada setor é um workgroup, e pelo
que entendi, se a samba estiver configurado para o workgroup "Informatica", o
workgroup "Seccat" não consegue nem localizar o servidor. Isso faz sentido???
  No grupo Informatica, existem três máquinas, uma rodando linux (que está com
o samba configurado) e duas rodando win9x. O Linux não aparece no "Ambiente de
Rede" do Windows, para achá-lo, tenho que usar a opção Localizar > Computador.
Em uma das máquinas, ele encontra o linux tanto pelo ip como pelo nome que eu
defini em "netbios name" no smb.conf, a outra não localiza. O que pode estar
acontecendo??
  Se quiserem, posso mandar o meu smb.conf...

--
Atenciosamente;

Daniel Santos
Ass. de Informática