[FUGSPBR] ipfw e natd

Sergio Guimaraes Faulhaber serfau em artnet.com.br
Sáb Jul 7 10:46:24 BRT 2001

Oi todos.

Gostaria de uma ajuda.

Tenho uma maquina com 3 placas de rede.
uma com ip verdadeiro para acesso a internet
outra com ip falso e compartilhando o acesso via natd

e uma outra com ip verdadeiro com uma sub-rede interna.

Esta tudo funcionando mas com um problema.
Como o natd esta rodando , todo o acesso feito da subrede com ip
verdadeiro
sai com o ip da placa de rede da internet e nao com seu ip.

O problema esta na regra de ipfw do divert.
Como ha varias regras, a posicao do divert esta atrapalhando, pois
colocando no inicio do firewall tudo funciona, mas tenho o problema
acima.
Se coloco no final, tenho outros problemas.

Assim sera que existe um jeito manter o divert no inicio do firewall e
pular a regra do divert e continuar executando as regras abaixo dele ?

Obrigado pela atencao

Sergio Faulhaber

----