[FUGSPBR] Roteamento

Ricardo Ryoiti Sugawara Junior ricardorsj em uol.com.br
Qua Jul 11 16:21:44 BRT 2001

>     Tô com um probleminha aki na empresa. Tenho um servidor um modem no qual
> dou acesso ao usuários. Para cada usuário dou um IP diferente no arquivo
> /etc/ppp/pap-secrets. Os IP's variam de 192.168.1.10 até 192.168.1.250 e
> estão acabando. Como fazer com que eu possa dar IP's do tipo: 192.168.2.xxx
> pra eles? Tenho que configurar um roteamento pra isso?

    Vc pode criar outra net, por exemplo 192.168.2.0 e colocar ip aliases nas
interfaces de rede daí, ou então mudar a subnet mask para caber mais IPs ou
trocar de faixa para 10.x.x.x ou 172.16.x.x por exemplo... O mais fácil é
adotar uma seunda rede.

    []'s
    Ricardo.

----