[FUGSPBR] ScreenShots - E pra console ??

ricardorsj em uol.com.br ricardorsj em uol.com.br
Sex Jul 13 12:37:17 BRT 2001

> Nao man, 6 tao confundindo heh tipo:
> Fazer um screenshot dum xterm eh fazer screenshot no X comum , soh q c/ o
> xterm aberto...
> Tava pensando em algo c/ svgalib ou ate mesmo algum modo de controlar o vt
> como o clear faz e talz...
> pegar realmente o console, nao o X.

	Não conheço um programa que faça isso em modo gráfico,
mas mesmo se houvesse, a resolução a 80x25, no meu monitor
acusa como sendo 720x400 ou algo assim. Talvez seja possível
com algum programa que pegue direto da memória de vídeo, mas
nem sei se eh vantagem.
	Com o X vc pode colocar um terminal a 80x25 e redimensionar
do jeito que ficaria melhor na hora de editar. Isso é, vc pode mudar
tamanho de fontes, ajustar o fundo (por exemplo ,usar o fundo
branco), etc, o que não seria possível, ou pelo menos prático, em
modo texto. Principalmente se vc for editar um livro, apostila ou sei
lá o que...

	[]'s
	Ricardo.
[]'s