[FUGSPBR] Ports Collection

Antonio Carlos Venancio Junior floripa em zoing.net
Ter Jul 17 12:24:41 BRT 2001

Luciano,

        Eu nao tenho acesso a Internet no PC de casa, mas nem por isso eu nao
deixo de usar o ports, eu faco um tosco-cvsup. :D
        O que eu faco eh, por exemplo, como aconteceu outro dia, que eu tava
sem o xmms em casa, eh ir no PC que tem internet, fazer o cvsup do ports intei
ro, ir no dir do xmms e dar um "make fetch-recursive" pra atualizar meu
distfiles, depois eu faco um tar do /usr/ports inteiro (que dah uns 70 Mb +-) e
pego o /usr/ports/distfiles e de algum jeito eu levo pra casa e atualizo.
Normalmente tudo nao ultrapassa os 100 MB.
        Pra ser um pouco menos tosco, tu podes fazer um tar somente dos
programas que tu quer instalar (e as suas dependencias) e dos sources do
distfiles que tu nao tinha no teu PC.
        Dessa maneira o meu ports em casa estah sempre atualizado pras minhas
necessidades! :D

On 17-Jul-2001 Luciano Moreira Mattão wrote:

> Olá Lista,
>
> Sou novato com o FreeBSD. Neste fim de semana instalei o FreeBSD no meu
> computador a partir de um ISO que baixei do
> ftp://ftp.br.freebsd.org/pub/FreeBSD/releases/i386/ISO-IMAGES/4.3-install.is
> <ftp://ftp.br.freebsd.org/pub/FreeBSD/releases/i386/ISO-IMAGES/4.3-install.i
> s> o
> A instalação correu sem problemas, e já consegui colocar para funcionar a
> minha placa de som creative e o zip drive na porta paralela. O único
> problema é que aparentemente o "Ports Collection" não veio completo com este
> [...]

Cya

Antonio
[ floripa em zoing.net | antonio em showZ.com.br | antonio em inf.ufsc.br ]
[ http://floripa.zoing.net | http://www.zoing.net | http://www.showZ.com.br ]
[ ICQ# 9253680 | Floripa | MySQL | PHP | FreeBSD - The Power to Serve ]
---
Don't take life too seriously -- you'll never get out of it alive.

----