[FUGSPBR] Retringindo acesso ftp

Marcelo Pereira gandalf em sum.desktop.com.br
Qua Jul 18 12:25:34 BRT 2001

Ola

O problema pode ser quanto ao modo de acesso (ativo ou passivo). Os
clientes em modo texto (ftp, ncftp, ...) acessam via modo ativo (por
padrao, mas pode mudar para passivo)... Ja os clientes graficos, na
maioria, utilizam modo passivo, por isso funcionam de primeira...

Tente utilizar o ftp e, assim que conectar, mudar para modo 'passive'.

T+

Marcelo Pereira

-- Remember that only God and Esc+:w saves.
        __
       (_.\           Marcelo Pereira       |
        / / ___       marcelo em pereira.com   |
       / (_/ _ \__    Matematica/99 - Imecc |

--- You, with your fast fingers, wrote:

:> Obrigado. Funcionou ... Esqueci de falar que eu também estava com outro
:> problema: meus usuários so tem acesso aos arquivos quando usam um cliente
:> ftp gráfico, pois, quando usam caracter recebem a mensagem:
:>
:> 500 Illegal PORT range rejected
:>
:> Alguma idéia ?