[FUGSPBR] Problemas de configuracao do Samba!

Fábio Abreu Borille fborille em terra.com.br
Qua Jul 18 04:58:51 BRT 2001

Ai pessoal, configurei o samba usando o swat, o unico problema, eh que nao funciona! :)
tipo, tenho aqui (por causa da porcaria do DHCP dos BURROS do virtua) 200.xxx.35.88(win) e outra maquina (BSD) 200.xxx.44.9, agora
pra isso funcionar eu nao deveria estar no mesmo /24 ?
sim, eu adicionei a porcaria dos ips no ALLOW do samba, mas mesmo assim ainda nao consigo ver as maquinas..
o que posso fazer ? tipo rede invalida ? 192.168... ?
o problema eh que sera que o winblows 98 aceita 2 ips ? eu tenho um textinho explicando que tem que ser editado o registro, o
problema eh que eu nao achei a string que ele quer que edite, digo naum tem lah! :)

em todo o caso, ai vai o meu smb.conf

# Samba config file created using SWAT
# from tazmania (127.0.0.1)
# Date: 2001/07/14 12:28:56

# Global parameters
[global]
 netbios name = WORKGROUP
 server string = Samba Server
 log file = /var/log/log.%m
 max log size = 100
 load printers = No
 printcap name = lpstat
 logon script = %U.bat
 domain logons = Yes
 preferred master = Yes
 domain master = Yes
 dns proxy = No
 guest account =
 hosts allow = 200.xxx.44.9 ; 200.xxx.35.88

[homes]
 comment = Home Directories
 path = /home
 writeable = Yes

[printers]
 comment = All Printers
 path = /var/spool/samba
 printable = Yes
 browseable = No

era isso..

[]s Taz

ps: jah testei o tutorial da hp do edson e nao funcionou no meu caso, acredito que seja sim por causa dos ips, mas ... :/

----