RES: [FUGSPBR] :: internet / sshd

Christofer Rocha c.freebsd em tca.com.br
Qui Jul 19 09:50:58 BRT 2001

Edson,

Me esqueci de comentar ... eu quero desabilitar o sshd pois vou abilitar o
sshd2, esse comando no rc.conf nao ira influenciar? eu posso colocar
sshd2_enable="YES"?

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em fugspbr.org [mailto:owner-fugspbr em fugspbr.org]Em nome
de Edson Brandi
Enviada em: quinta-feira, 19 de julho de 2001 09:43
Para: fugspbr
Assunto: Re: [FUGSPBR] :: internet / sshd

Bom dia
> 1. Eu tenho uma maq que em sua placa de rede entra um ip valido
> 200.xxx.xxx.xxx e tambem tenho outra maq que esta com ip invalido
> 192.xxx.xxx.xxx gostaria de saber qual seria a melhor solucao para fazer
com
> que a maq que esta com ip invalido tivesse acesso a internet provido via a
> que tem ip valido? Eu teria que adicionar duas placa de rede na que tem ip
> valido para se comunicar com a do ip 192.xxx.xxx.xxx ou ha uma solucao
mais
> simples?

	Sim, a maquina com IP valido vai precisar de duas placas de rede, e ela vai
ter que atuar como gateway e fazer NAT da outra rede.

> 2. Como eu faria para desabilitar/remorver o sshd que vem nativo no
freebsd?

	Coloca ai no seu /etc/rc.conf

sshd_enable="NO

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org         `-----' /
        http://www.fugspbr.org     <----.     __ / __   \

----

----