[FUGSPBR] Mrtg e SNMP

Fabio Scoppetta fabio em ideia.com
Sex Jul 20 13:12:01 BRT 2001

Ivan Marquetti Ostermann wrote:

> Olhe
> O que eu fiz foi o seguinte
> Peguei um pentium 200 com 32 mgbytes
> Instalei o freebsd 4.3 e coloquei o pakage do mrtg
> Ele ta rodando e chega ate gerar a pagina com os graficos
> mais os graficos estao sem dados nenhum pois ele acusa
> erro no snmp de get IN e get OUT ou seja erro ao pegar
> dados de enviou e recebimento.
> Ai parei
> Hoje passei o dia todo em cima e nada também.
>
> Seria interessante voce tentar para ver
> Atenciosamente,
> Ivan Marquetti Ostermann

Eh, foi o q aconteceu comigo... o Mauricio Goto, mandou um mail explicando
como instalar. Dah uma olhada na msg abaixo:

> E ai pessoal, bele?
>
> Estou com uma duvida em relacao ao mrtg, eu quero usar ele para medir o
> consumo de banda em um webserver..
> Pelo que eu entendi o mrtg usa o snmp para "medir" banda e tal... e
> isso??
isso mesmo :-) assim com routers switch etc etc

> Tem como usar o mrtg sem snmp? se nao como eu rodo o snmp no fbsd?
nao, temos um carinha chamado net-snmp no ports :-)

cd /usr/ports/net/net-snmp
make install

pronto seu snmp esta instalado, a nao se esqueca do community :-)

----