[fug_sp_br] UNIX e C

Roberto Oliveira oliveirar em hotmail.com
Seg Maio 7 19:45:03 BRT 2001

Estou mexendo com Unix 5.4 Solaris e estou com problemas na hora de rodar um
programa em C que já foi compilado. O problema é de execução , pois quando
tento rodaá-lo ele gera um arquivo de core-dump da memória com indicação de
erro. Analisei este arquivo core gerado e percebi que no meio de muitos
símbolos há algumas mensagens que poderiam indicar qual o problema. Penso
que haja no Unix um debugger que tenha como arquivo de entrada este arquivo
core gerado e possa me dar informações mais detalhadas, estou certo ou
errado? O problema é que tenho pouco tempo de unix e ainda nem mesmo sei se
nele existe um aplicativo debug e como usá-lo. Sei que esta lista é de
FreeBSD e não solaris , mas não consegui achar uma lista adequada e como os
ambientes não devem ser tão diferentes resolvi arriscar. Mas se alguém
souber de alguma lista específica para solaris ou de manuais de instalação
do ambiente C(no Solaris) ou sites na internet eu agradeceria.

Qualquer ajuda é benvinda.