[fug_sp_br] Natd

Manoel H. Oliveira manoel em matrix.com.br
Ter Maio 8 06:21:36 BRT 2001

  Pessoal,

Estou com dificuldades para configurar o natd para redirecionamento de
portas de um ip para outro,  jah compilei o kernel com suporte a natd,
criei o arquivo natd.conf e configurei o rc.conf tb, vejam como ficou o
rc.conf:

# Enable network daemons for user convenience.
# -- sysinstall generated deltas -- #
sendmail_enable="NO"
sshd_enable="YES"
inetd_enable="YES"
network_interfaces="ed0 rl0 lo0"
ifconfig_ed0="inet 200.xxx.xxx.xxx  netmask 255.255.255.0"
ifconfig_rl0="inet 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0"
defaultrouter="200.xxx.xxx.xxx"
hostname="server"

firewall_enable="YES"           # Set to YES to enable firewall
functionality
firewall_type="open"               # Firewall type (see
/etc/rc.firewall)
natd_enable="YES"                   # Enable natd (if firewall_enable ==
YES).
natd_program="/sbin/natd"
natd_interface="ed0"                  # Public interface or IPaddress to
use.
natd_flags="-f /etc/natd.conf"                   # Additional flags for
natd.

Como vcs podem observar, estou com duas placas de rede uma com ip valido
e outra com ip de rede interna,  soh que estou testando eh o
redirecionamento do ip valido para outro valido da mesma rede, jah fiz
um teste com o "rinetd" funcionou mas prefiro usar o natd.

 Para conhecimento estou tentando redirecionar a porta 80, se alguem
puder me explicar o que tenho que alterar no rc.conf e como configurar o
natd.conf.

  Grato,

  Manoel

fug_sp_br-unsubscribe em yahoogroups.com

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/