[fug_sp_br] Natd

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Qua Maio 9 00:15:24 BRT 2001

Manoel H. Oliveira,
isso eh muito simples :) vamus lah ...

coloca no seu rc.conf:

natd_program="/sbin/natd"
natd_enable="YES"
natd_interface="ed0"
natd_flags="-l -s -m -redirect_address 192.168.0.1 200.xx.xx.xx
-redirect_port tcp 192.192.0.2:80 200.xxx.xxx.xx:80"

Isso qqr dizer que, quando a requisicao chegar em 200.xx.xx.xx na porta
80 o natd redireciona a requisicao para 192.168.0.2 porta 80 :)  ou seja
seu webserver fica com ip invalido mas atendendo como 200.xx.xx.xx:80,
vc pode direcionar seu DNS para 200.xx.xx.xx q seu webserver estara
respondendo sem prob. unico problema q achu sera o access.log do apache
pois ele nao tem como pega o ip de origem :(  mas isso tem como vc fazer
um shell, compara os logs do seu GW td q chega em 200.xx.xx.xx:80 e
formata no padrao apache Logs :-)

Boa Sorte, achu q isso pode te ajudar, qqr coisa mail-me :-)

[]x
Mauricio Goto.

>   Pessoal,
>
> Estou com dificuldades para configurar o natd para redirecionamento de
> portas de um ip para outro,  jah compilei o kernel com suporte a natd,
> criei o arquivo natd.conf e configurei o rc.conf tb, vejam como ficou o
> rc.conf:
>
> # Enable network daemons for user convenience.
> # -- sysinstall generated deltas -- #
> sendmail_enable="NO"
> sshd_enable="YES"
> inetd_enable="YES"
> network_interfaces="ed0 rl0 lo0"
> ifconfig_ed0="inet 200.xxx.xxx.xxx  netmask 255.255.255.0"
> [...]

fug_sp_br-unsubscribe em yahoogroups.com

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/