[fug_sp_br] Placa de Som e Vídeo

Alexandre Estanislau Puhl colono em conex.com.br
Qui Maio 10 15:18:51 BRT 2001

Blz...
   Pessoal, estou configurando o meu Servidor X  e som. Adicionei ao Kernel
device pcm. E no diretório /dev eu fiz o seguitnte: ./MAKEDEV snd0 ( apos
este comando, foi criado um arquivo sndstat). Rebootei a maquina e quando
mando tocar uma mp3 com o mpg123 eu recebo uma mensagem de erro "Device is
busy". Eu uso o seguinte comando para o mpg123: "mpg123 -C <nomedamusica>".
Jah tentei "mpg123 -C -a /dev/audio <musica>" ou mpg123 -C -a /dev/sndstat
<musica>". Se puderem me ajudar.
   Referente ao servidor X, ele está rodando, mas a minha placa de video eh
uma Trident TGUI 9680 com 2 Megas e possuo uma Monster I com 4 Megas. No
Linux eu consegui fazer rolar com 1024x728, mas no FreeBSD to apanhando, soh
consigo 800x600. Jah verifiquei a quantidade de cores, nao eh este o
problema, pois jah mandei rodar com 256 cores e nada tambem.
  Uma outra coisa, qual eh mesmo o endereco do servidor de irc da brasnet ?

Alexandre Estanislau Puhl - RAISE Systems
alexandre em raisesystems.com.br
PX3D1363

fug_sp_br-unsubscribe em yahoogroups.com

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/