[fug_sp_br] Ports

Alexandre Estanislau Puhl colono em conex.com.br
Qui Maio 10 18:16:57 BRT 2001

Pessoal,
   Como sempre falo em meus e-mails, sou novato em FreeBSD, migrei de Linux
para FreeBsd. Desta forma, to tentando entender como funciona o ports.
Gostaria de saber mais sobre ele, seu funcionamento, pois muitas vezes vejo
na lista alguem colacando para atualizar por ports, mas como eh feito ? Ele
busca na internet ? tem algum servidor ftp para isto ? o que devo setar no
meu freebsd para ele procurar neste seridor ? Outra pergunta, por enquanto
estou com acesso discado em casa, pretendo por radio ou adsl, mas enquanto
naum vou para uma destas tecnologias, gostaria de saber o que ocorre se a
minha onexao cai, eu posso recomecar da onde parei o download ?
   Tambem gostaria de saber se alguem da lista jah instalou o jdk da sun no
freebsd ? Pois eu baixei o jdk e fui no www.freebsd.org para ler sobre a
instalacao e lah diaz para ir ateh /usr/ports/java/jdk e dar um make, depois
um make install e por ultimo um make clean. Isto seria uma instalacao por
ports pelo que vejo.

Agradeco pela atencao de todos,
Alexandre Estanislau Puhl - RAISE Systems
alexandre em raisesystems.com.br
PX3D1363
UIN 47719582

fug_sp_br-unsubscribe em yahoogroups.com

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/