[FUGSPBR] SUNOS e Solaris(parteII)

deoliveira em ig.com.br deoliveira em ig.com.br
Ter Maio 15 08:34:45 BRT 2001

>dando uname -a  vc nao iria obter uma resposta definitiva ?

Desculpe se minhas perguntas são muito básicas, mas é que eu
realmente só estou começando no Unix :)

Mas dei o comando uname -a e recebi a seguinte mensagem

/export/home/c1083297> uname -a
SunOS fswsp2 5.4 Generic_101945-57 sun4m sparc

donde sei que minha versão é realmente a do SUNOS5.4, correto? Mas
quanto a equivalência com a versão Solaris?

Quais as diferenças entre os sistemas SUNOS e Solaris ...ou não há
diferenças??

Na documentação do compilador C da Sun ele se refere à seguinte
equivalência:

The Solaris 2.x operating system or the Solaris 1.x operating system,
where
Solaris 2.x refers to SunOS® 5.2 or later, and Solaris 1.x refers to
SunOS
4.1.1, 4.1.2, 4.1.3, or 4.1.3_U1.

Minha dúvida é se

SunOS5.2 corresponde a Solaris 2.2
SunOS5.3    "        "   "     2.3
SunOS5.4    "        "   "     2.4(minha situação?)
SunOS5.5    .......

ou se solaris é uma camada em cima do Kernell SUNOS?

Se isto estiver correto devo baixar aplicativos e documentação da
versão
SOLARIS2.4 que corresponde à versão SUNOS5.4...estou certo ou tô
falando besteira?

[]´s

----